Triumph avança em direção à Motores a Etanol

Triumph avança em direção à Motores a Etanol no Moto2 o que pode refletir nas motos de rua

A Triumph anunciou que está trabalhando em combustíveis mais sustentáveis ​​para seus motores de corrida, já que os chefes da divisão de MotoGP da Triumph, pretendem migrar a classe Moto2 para o E40, combustível rico em etanol, e isso deve ocorrer até 2024.

A Triumph fornece motores para a categoria intermediária Moto2 desde 2019 e agora incia um programa de testes dedicado para utilizar combustíveis ecológicos em sua base de Leicestershire.

Além de reduzir o impacto ambiental das corridas da Moto2, parece que a tecnologia terá um efeito também nas motos de rua.

O diretor de produtos da Triumph, Steve Sargent, disse:

“Em última análise, nosso objetivo é sempre levar todo o aprendizado ganho com as corridas para tornar nossas motos de rua ainda melhores, o que obviamente abrange não apenas o desempenho, mas também seu impacto no meio ambiente.”

Ele também revelou que a equipe de engenharia e desenvolvimento da Triumph Motorcycles está entusiasmada com o desenvolvimento e acreditando em uma melhora significativa, todos querem participar desse momento crucial na história do motociclismo.

O plano é fornecer combustível E40 (combustível com 40% de etanol) até 2024 para reduzir o CO2 produzido na Moto2, e futuramente alcançar uma mistura E100 até 2027. Isso alimentará os motores de corrida Triumph de três cilindros de 765 cc derivados da Street Triple, trabalhando para garantir que o novo combustível não afete o desempenho ou velocidade.

Essa não é a primeira vez que a Triumph desenvolve algo voltado para a sustentabilidade ambiental, a montadora tem em sua grade de desenvolvimento o protótipo elétrico TE-1 que irá influenciar diretamente os futuros modelos elétricos da marca.

Além disso, a Triumph também adquiriu a marca OSET e pretende produzir veículos off-road de baixa cilindrada movidos à bateria.

 

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