Nova Triumph Tiger 1200 2023

A fabricante britânica de motocicletas Triumph apresentou a mais nova Tiger 1200 para 2023 nas versões GT e Rally.

A nova Triumph Tiger 1200 chega repleta de tecnlogia e muitas atualizações que vão bem além do visual e potência.
 
A Montadora Britânica Triumph anunciou a nova Tiger 1200 em duas versões já conhecidas, a GT com suspensão mais baixa e melhor condução no asfalto, mas sem perder muito desempenho na terra, e a versão Rally que possui uma suspensão mais alongada para um melhor desempenho no fora de estrada. Além disso é possível adquirir a Tiger 1200 no padrão Pro ou Explorer.

Nova Triumph Tiger 1200 GT Pro

Pra complementar as versões de fábrica a Triumph também oferece o kit de personalização Touring, que se adequa a todas as versões e é composto de suportes e bags laterais e traseiro Givi.

Triumph Tiger 1200 – Feita para longas distâncias

 A big trail britânica de 1200 cilindradas é ideal pra quem gosta de viajar, o conforto e ciclística favorecem o condutor e até o garupa nas longas viagens.

Independente do terreno, a Triumph Tiger 1200 se sai muito bem e oferece uma pilotagem segura, confiável e divertida.

A moto big trail de alta cilindrada chega com agilidade o suficiente para garantir ótimo desempenho nas ultrapassagens, aclives e principalmente com torque suficiente para enfrentar qualquer desafio fora de estrada.

A Triumph elevou a experiência de condução à outro patamar, agora mais rápida e leve, ela é capaz de ser versátil e atender a todo o tipo de condutor.

Com materiais premium de alta resistência, a engenharia responsável pelo modelo fez a escolha certeira dos materiais mais leves, fazendo com que a Tiger 1200 2023 ficasse 26kg mais leve do que a versão anterior.

O peso também foi redistribuido para garantir um melhor centro de gravidade, implementando uma melhoria na ciclística que pode ser percebida nas primeiras curvas durante a pilotagem.

Painel  e Tecnolgia – Nova Tiger 1200

Todas as versões recebem um painel de instrumentos completamente digital TFT de 7 polegadas, o conjunto ótico é full led e conta com iluminação adaptativa para curvas, piloto automático, ABS de curva, controle de tração nas curvas, monitoramento de pressão dos pneus, radar de ponto cego e troca de faixa, além de tomada USB para carregamento de celular ou GPS.

Motor, Potência, Consumo e Velocidade Máxima da Tiger 1200 2023

Potência e tecnlogia é algo que não falta na nova Triumph Tiger 1200. O motor tricilindrico de 12 váulvulas DOHC de 1.160cm³ com refrigeração líquida, que proporciona uma boa potênia e um som característico de “assovio” durante as acelerações, que ficou mais encorpado na versão 2023.

Entregando 150cv de potência a 9.000 rpm e um torque de 13,4 kgfm a 7.000 giros. Um monstro sobre rodas, que chega pronto pra qualquer aventura.

Os números de consumo e autonomia variam de acordo com a versão, pois a Tiger 1200 Rally conta com um tanque de combustível com capacidade para 20 litros, enquanto a versão explorer possui um tanque um pouco maior com capaidade para 30 litros.

O consumo é praticamente o mesmo, porém com 10 litros a mais a autonomia da versão Explorer aumenta bastante passando de 200 km.

Além disso, outro fator que pode interferir no consumo são os modos de pilotagem, no caso da Triumph Tiger 1200 são 4 modos: Rain (chuva), Road, Sport e Off-Road. Além desses 4, é possível definir um 5º modo 100% personalizado para o condutor.

Com relação aos números a fabricante informou que o consumo fica em torno de 20 km/l.

Quando o assunto é velocidade, no top speed a Tiger 1200 2023 pode ultrapassar a casa dos 240km/h em velocidade máxima com muita estabilidade e conforto. Tudo isso graças ao novo sistema de admissão da Triumph que promove melhor queima da mistura ar/combustivel e recebeu o nome de T-Plane com transmissão de 6 velocidades com tração via eixo cardã.

Qual o preço da Triumph Tiger 1200 2023?

 A Triumph Tiger 1200 desembarca no Brasil no começo do ano em três versões e com preços que começam em:

Ficha Técnica – Triumph Tiger 1200 2023

Sair da versão mobile