Honda CBR250RR-R – Parece que as motos de entrada com 4 cilindros em linha estão de volta à tona, podemos ver isso pelos últimos lançamentos da Kawasaki abaixo das 500 cc, a Ninja ZX-25R e XZ-4RR. E não demorou muito pra surgir uma ideia de como seria uma moto esportiva da Honda, de baixa cilindrada para competir nesse segmento.
Honda CBR250RR-R
A Honda possui muito a oferecer quando o assunto são motos esportivas, principalmente se tratando da linha CBR. E é possível que a montadora japonesa experimente uma moto esportiva de baixa cilindrada assinada com a sigla CBR-RR-R.
Honda CBR250RR-R saiu da imaginação e se tornou uma linda renderização 3D graças ao designer Syaldilah Rizkia. A moto foi completamente imaginada e criada, e sinceramente ficou muito melhor do que podíamos imaginar, se a moto for assim, é melhor a Kawasaki começar a se preocupar!
Design da Honda CBR250RR-R
O render de Syaldilah mostra uma Honda CBR250RR-R incrível, inspirada na linha Triple-R que assina as motos mais apimentadas da Honda.
As carenagens combinam perfeitamente com os faróis em LED e na traseira a moto mantém a rabeta bem elevada e com ângulos bem evidenciados, assim como nas motos de alta cilindrada. O desenho é rico em detalhes mostrando o painel TFT que não é padrão em motos de entrada da Honda, mas pode ser uma possibilidade, principalmente pensando em uma moto premium de entrada.
Em sua visão o projetista imaginou a Honda CBR250RR-R ostentando um motor de 249 cc, quatro cilindros em linha que entrega cerca de 55 cv de potência. Gerenciado por um cambio de 6 velocidades com embreagem assistida e quickshifter up and down (pra subir e baixar marchas).
Além disso controles de tração, ABS de canal duplo e sensor de inclinação estariam presentes na visão de Syaldilah.
A Honda CBR250RR-R pode se tornar realidade?
Por hora não há indícios sólidos pra isso, infelizmente. A Honda não emitiu nenhuma informação, insinuação e nem registrou nenhuma patente relacionada a uma Honda CBR250RR-R 4 em linha. Além disso, há outras motos no lineup da Honda que precisam de atualização e não recebem um facelift há muito tempo.
Então provavelmente antes de um modelo completamente novo a Honda revolucionaria primeiro o seu lineup atual, pra só depois pensar em uma moto com uma tecnologia completamente diferente.
Mas seria incrível ver esse sonho saindo do 3D para virar realidade.