A CG 160 2025 Subiu de Preço! – A moto mais amada do Brasil ficou mais cara em 2025, o modelo que foi reformulado em novembro de 2024 ganhou seu primeiro reajuste de preços, mas e a moto? mudou? Confira:
Honda CG 160 2025
A moto de trabalho mais amada do Brasil está em sua 10ª geração, a Honda CG 160 2025 recebeu importantes atualizações. Em novembro a moto ficou mais bonita e ganhou novos acessórios. Será que a Honda acredita que uma moto que seja pro trabalhador tem que ser feia ou antiquada? É o que vem a mente quando notamos que somente as versões Titan e Fan receberam upgrades, enquanto as versões Cargo e Start nem o facelift tiveram direito.
Novidades da CG 160 2025
A CG 160 Fan 2025 e CG 160 Titan 2025 tiveram o seu visual atualizado, ficaram muito mais bonitas e com um design mais moderno. As versões com facelift agora tem tanque e carenagem com linhas mais acentuadas, iluminação em LED e o tanque de combustível comporta 14 litros.
O destaque principal da atualização do modelo foi nos freios a disco, que receberam tecnologia ABS na roda dianteira da CG 160 Titan. As outras versões permanecem comos freios combinados CBS e tambor na roda traseira. E também, a suspensão dianteira ficou mais robusta, ganhando tubos de 33mm.
Tecnologia e Motorização da Nova CG 160
As novidades em tecnologia trazem mais facilidade ao condutor, agora o painel digital possui um indicador de marcha em todas as versões e as versões topo de linha (Fan e Titan) ganharam um layout escurecido no painel, além de uma porta USB-C como opcional.
Na motorização continuamos com o motor flex para as versões Cargo, Fan e Titan. Porém agora, o conjunto foi atualizado para atender as novas normas de emissão de poluentes. A versão 2025 da CG 160 agora entrega 14,7 cavalos de potência e 1,44 Kgf/m de torque.
Na versão CG 160 Start que é movida somente a Gasolina, o conjunto também foi atualizado e agora entrega 14,4 cv de potência e 1,43 Kgf/m de torque.
Novos Preços da Honda CG-160 2025
A novidade que a gente nunca gosta é saber que a moto ficou mais cara, mas o aumento ficou entre R$246 a R$290 reais com relação aos preços anteriores. O reajuste foi razoável, porém sabemos que o grande problema da montadora no Brasil não é o PPS (preço público sugerido), e sim os concessionários que cobram ágios incrivelmente altos, tornando o PPS uma piada de mal gosto para o consumidor.
A CG 160 Titan 2025 agora tem preço sugerido de R$19.520 e chega a custar até R$30.100 em algumas concessionárias, um abuso que a Honda finge não ver, ou se vê, nada faz. O consumidor ainda ajuda, adquirindo uma moto por 30 mil que de tabela fipe vale R$22.500,00… Vai entender né!?
As versões abaixo também tiveram reajustes no PPS, a CG 160 Fan 2025 atualizou para R$17.520,00 a CG 160 Cargo para R$ 17.430,00 e a versão Start agora tem o PPS em R$16.440,00. Além da linha CG todo o line-up da montadora japonesa sofreu reajustes de preço, alguns mais significativos que outros.
Enquanto isso a Honda lançou na Colômbia e no Peru a CB-190R 2025 que ficou linda, mas para o Brasil parece que sempre fica pra depois, mesmo nosso mercado sendo gigantesco pra montadora.